sexta-feira, fevereiro 18, 2011

beijinhos doces de amargas bocas II

Eu sei, o dia de são valentim já foi, mas eu não queria deixar passar esta época enamorada sem dedicar aqui um espaço, até porque já vai longe a última vez em que o fiz, àqueles fans especiais (sim, aquela meia dúzia), sobretudo depois de ter lido no Tomar a dianteira* esta dedicatória onde ficam patentes os laivos da paixão:

"a abrótea do huguinho das feiras cá do sítio, qual santo antónio a pregar aos peixes, a julgar que são intelectuais ou textos místicos como costuma escrevinhar que o povo quer, ele que vale menos que um flato, que pensa que manda quando a única coisa que lidera é a responsabilidade pelos tachistas do partido dele cá do burgo, e até esses mais espertos que ele que ao menos amanham-se. Quer é mordomias e bajulação, dar uma de jovem e de culto, quando está já para lá de estafado nunca fez nada sem ser à conta da política e até o curso deve ter feito ao domingo."

Eu sei, são fans obscuros de débil carácter, que injuriam vituperam, e não passarão disso mesmo, cobardes esquecidos em vida que procuram na ofensa a asserção pessoal que não conseguem na vida real.
Sim, à medida que o tempo passa, os anónimos da blogosfera nabantina vão perdendo qualidade. Repetem sempre os mesmos estafados e quixotescos argumentos, não sabem chalaças novas nem insultos originais, as patranhas são cada vez menos convincentes...
Mas ainda assim devo acarinhá-los, sem estes estímulos era bem capaz de não encontrar energias sequer para sair de casa!
Eu já o escrevi várias vezes, divirto-me muito a ler as dejectas invenções e impropérios que me dedicam, a ponto de ir guardando alguns, quase religiosamente, no backoffice do "algures aqui", o que depois compilado gera algo como este perturbante rol de epítetos:

Américo Tomás
Hugo Popas
frango sem crista
Huguinho casto, solteirinho, soneca e de muito boas maneiras...
obediente e domesticado "Hugô"
figurinha
totó mimado
marionete
miúdo sem brinquedo
com "tiques CAVAQUISTAS"
Badameco
hugo pensador
as javardices do seu currículo político e profissional
novo tiranete
zézinho nicodéme (alguém me explique o que isto significa…)
vaidoso/narcisista/cheio de "empossan"
presidente-palhaço
sopeira
maçon dos pequeninos
menino de coro
oportunista de carreira, tachista, desavergonhado
huga-se!

São ou não são uns amores?! 
Para terminar, já é antiga, foi publicada já não sei onde algures em 2007, mas estava aqui guardada e percebe-se que é tão sentida, tão lá do fundo, do intestino mesmo, que eu não resisto em publicá-la.

"Mas em tempos o Paiva arregaçava as mangas e esse Cristovão é com trinta o que o Paiva é agora: vaidoso, prepotente, ditador, vingativo, sem escrupulos, arrogante e ambos desprezam a população humilde pois vivem em viagens e em gabinetes.
Imaginem o gordo no poleiro: era o hitler renascido na terra!

Ahhhh...“huga-se!” que é bom sentirmo-nos acarinhados, saber que pensam em nós, que nos querem bem.
Enfim meus queridos, não tenho tempo para mais mas não me esqueçam está bem, continuem a vossa escabrosa e fecunda empreitada, que eu cá estarei para gargalhar à vossa conta.
Para mostrar como vos tenho em consideração, aqui deixo um vídeozinho só, só, só para vocês, com estilo musical e qualidade de gravação mesmo para o vosso nível. Abbracci a tutti, vi sono all'interno!



*Não me recordo se já o escrevi aqui, mas já transmiti pessoalmente a António Rebelo que o permitir que, como outros blogues já desaparecidos, muitos dos comentários no seu blogue sirvam essencialmente para a calúnia e o insulto, não só o comprometem a ele enquanto autor, como retiram qualidade àquilo que é uma actividade louvável enquanto escrita crítica e atenta (naturalmente no âmbito da sua opinião) ao que vai sucedendo ou deveria suceder na nossa comunidade.

5 comentários:

Unknown disse...

Bem jogado sim senhor! É uma reacção muito saudável e de altíssima categoria! A demonstrar que o Hugo sabe estar, sabe ser e sabe agir. Tudo coisas muito raras neste país, em particular nesta terra.
Um abraço de apoio e de parabéns, de alguém que se queixa da mesma pestilenta praga.
Força Hugo!

António Rebelo

Anónimo disse...

Oi zézinho nicodéme...!

Ainda estou a gargalhar...e...passe a imodéstia...orgulhoso!

Porque será "homens-meninos" nunca têm a noção do ridículo?

Este teu post merecia um prémio...

Daqui a 20 ou 30 anos vais perceber porquê e dizer:

Huga-se!!!

Como eles tinham razão...

Anónimo disse...

Espectacular Hugo!

Há pessoas assim, como tu bem dizes, esquecidas em vida a achar que é com insultos que chegam a algum lado.

Força Hugo, não desistas.

aquele abraço,
Pedro F

Anónimo disse...

Este "espectacular" e os "força" trouxeram-me ao espírito as rábulas do Serafim Saudade,mas com um tempero a "puxa-saco".

Delícia !!!!!!!!!!!!

HC disse...

Pois senhor "delícia", são opiniões, como é costume de quem tem tanta legitimidade que nem assina.

Felizmente, e o que é um facto, é que os meus amigos tanto na política como fora dela, sabem que não só não precisam de o fazer, como pode mesmo ter efeito contrário. Se há coisa para o qual não tenho feitio é bajulação, tanto para dar como receber.