domingo, novembro 19, 2006

Beijinhos doces de amargas bocas

Não sei se por ficado mais próximo dos trinta esta semana, se por não ter melhor que fazer a uma meia-noite de domingo, deu-me para correr aqui um pouco na net em busca do que aquele punhado vigoroso de fãs que me dedica tanto do seu tempo, sobre mim tem dito nos últimos meses. É sempre bom sabermos o que de nós se pensa, em especial quando de tão distintas e reconhecidas figuras surge, ainda que me escuse de localizar as citações - os seus inventivos autores não precisam de publicidade, até porque tão tímidos e modestos são que maioritariamente anónimos se mostram (ou assim julgam). Estas obras de seres frustados e outras coisas mais, por aí estão, nesta e noutras janelas virtuais.

Assim, e para melhor cultivar o meu tão aclamado culto da personalidade, aqui ficam alguns dos melhores adjectivos e expressões que já me dirigiram e que me deixam absolutamente comovido:marionete
almofadinha
vaidoso
narciso bichano
boy
presidente dos trolhas
profissional de sindicalismo de pacotilha
presidente fantoche
fulaninho
sem credibilidade
asno
auto-convencido
cobarde
"grande manipulador, prenhe de hipocrisia"
o "que tem a mania que escreve um português sem erros (manias)."
um dos "jovens turcos que mourejam para pastores oureenses ou futebolenses torrejanos ao sabor da onda ou do vento (...)"
"o sr. Cristóvão parece aqueles gajos que iam ao "Baile da Pinhata" na Nabantina nos anos sessenta."
"você é fracamente dotado... Devia estar no fim da fila quando Deus nos criou..."
"nem chega a a ser palhaço - é uma reles e vaidosa marionete"
"tem um blog em que só diz futilidades""falta de conteúdo da prosa"
"um certo perfume narcisista e de culto da personalidade"
"Oh Huguito, já reparaste que cada vez que dizes algo notório é copy/paste?"
"Você, decididamente, não tem nível nenhum. Não passa de um puto BOY, malcriado, incoerente, que na falta de argumentos envereda pelo ataque e a ofensa pessoal.
Mal empregado tempo que andou sentado nos bancos da escola.
Mal empregue o dinheiro e o tempo que os seus pais gastaram para o tentar educar.
E está um partido como o PS de Tomar entregue a tão proeminente figura. ... CRESÇA(nos neurónios) E APAREÇA! GANHE VERGONHA, se for capaz..."

O Amor, o Amor...
o que faríamos se não amássemos e amados não fossemos...
Bom, isto não ficaria completo sem as melhores prosas do defunto "Tomar a palavra", um blogue de duração curta, como curta era a seriedade e o nível nele empregue. Divinamente hilário...

"Hugar a Palavra é uma nova expressão. Então o que querem, deu-nos para isso. Criar na nossa luinterna, isto é na língua materna. Hugar pode significar, zarpar, fugir, meter o rabo entre as pernas, acobardar, não ter argumentos, ou então pura e simplesmente obedecer às ordens dos chefes, ou ainda não ''mijar muito fora do penico'', não vá voltar a ser preterido quando começar a escolha/votação para mais uma colocação ordenada numa lista. Com que então, então ... senhor Hugo Cristóbão, tanta ''tesão'' para a discussão, mas ao desafio de discussão política, caim ... caim ... ala que se faz tarde, e não passou da chamada ''tesão de mijo''.Vá venham de lá essas propostas políticas, se souber do que se trata. Afinal um potencial candidato a candidato e defensor dos outros candidatos a candidatos, mesmo que seja o **** não tem propostas políticas para o desenvolvimento (sustentável) do concelho. A propósito, explique lá o que é isso da sustentabilidade ... Já ouviu falar da agenda 21? Vamos centrar a nossa discussão por aí ou prefere ir ao metro de superfície? Estude V. essas coisas porque do **** , o máximo que podemos ouvir é ''eu tom bém sei disso''. Bom por agora fico à espera da sua ''cornada'' (afinal o senhor é ribatejano, portanto não se ofenda, porque isto é património linguístico-simbólico regional, desculpe lá se não percebe). Já agora satisfaça-me a curiosidade, para além de ''professor/sindicalista'' o seu curso é de que área? Se alguma vez for trabalhar para uma escola, dá que disciplinas e a que níveis ou escalões etários?
Vá vamos lá, participe na brega!"

"Tomar a Palavra pensa ...
que os ''corajosos'' que cospem para cima, arriscam-se ... pois é Hugo Cristóvão, pesquisei na net e ... cheguei a alguresaqui.blogspot.com e afinal o rapaz puro, cândido, íntegro, cai por terra com os seus escritos, alguns ''nojentos'' quer na crítica que faz a quem se sujeitou ao veredicto democrático e exerce as suas funções públicas de pleno direito, quer a críticos aos seus escritos no seu referido blog. (...)"

Sem comentários: