quinta-feira, setembro 13, 2012

curtas

- A chuva de meteoritos sobre os disparates do Governo é tamanha que, como já referi em texto anterior, a sua legitimidade para governar é cada vez mais reduzida e poucos serão os que ainda a reconhecem, a começar por muitos dirigentes do PSD. Como alguém dizia na SIC Notícias, o governo parece um daqueles condutores em fora de mão na autoestrada - os outros é que vão todos mal!...
É claro que eu nunca esqueço a responsabilidade que a todos nos compete e perante a chuva de críticas pergunto: mas será que as figuras de proa deste Governo eram assim tão desconhecidas para os portugueses? Não sabiam em quem estavam a votar? Ou agora, como costume, ninguém votou neles?

- O Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida (CDS) (que conheço e tenho como pessoa séria e competente... mas não quer dizer que concorde com as suas opções ou isso o livra das críticas) inaugurou na terça passada uma escola que funciona há 13 anos.... dizer mais o quê?

- Um homem foi abordado e identificado pela PSP por fotografar o carro público ao serviço do ministro Pedro Aguiar Branco, quando este estava, e ao que parece é costume, parado em cima do passeio em frente ao escritório do ministro. (ler aqui)
Além de se perceber melhor porque aparece tão pouco este governante (provavelmente pela mesma razão que muitos outros), pequenos episódios como este dizem tudo sobre quem está no Governo e de como vai este país.
Bom e, se tal acontecesse com alguém dum governo socialista, ui!... isto era notícia para abrir telejornais!

- Lá longe no Brasil, Miguel Relvas disse que Portugal não precisa de uma crise política.
Ora, em 2011, ainda sem a troika que podia ter sido evitada, o PSD como fuga para a frente na crescente instabilidade interna e com sede de poder, recusou-se com muita demagogia a assinar o PEC4, o que veio a causar tudo o resto.
Portanto, nessa altura o ideólogo mor da coisa, achava que Portugal precisava duma crise política...

- O Peru é o mais recente país a dar passos certos na questão das touradas. Foi aprovado o projeto-lei que proíbe menores de entrar nas arenas. (ler no LaRepublica)

- Concorreram mais pessoas à próxima edição daquela coisa da TVI chamada Casa dos Segredos, que ao ensino superior. Não nenhum comentário a fazer sobre isto...

Sem comentários: