quarta-feira, maio 25, 2011

campanha aos tiros... nos pés

A sério que não me lembro de uma campanha tão atípica em gaffes, disparates e coisas estranhas. Não, não vou falar dos paquistaneses no comício do PS... esta malta não aprende!

Estou a falar sim das últimas, as de ontem.
Primeiro Passos Coelho, que do alto do púlpito diz que por ser economista e porque nunca faliu nenhuma das empresas de que foi administrador, tem o que é necessário para governar o país... pronto, vá, tentem não se rir.
A verdade é que se fosse Sócrates ou alguém do PS, hoje tínhamos nos jornais a lista dessas empresas (e se neste caso se justificava compleamente, já para o PS vão-se buscar normalmente as coisas mais mirabolantes e descontextualizadas) para que todos os portugueses pudessem então admirar essas qualidades de administrador que Passos Coelho proclama....

Depois, a CDU que continua cristalizada no tempo do PREC e por isso julga que murais e frases de ordem grafitadas em património é forma de fazer campanha. E em vez de admitir o erro o que faz Jerómino de Sousa? Faz-se de vítima perante o protesto dos estudantes e, do fundo da sua cassete comunista grita que ninguém cala a CDU.
Atacar os estudantes... sim senhor, parece-me inteligente!
Mas o que passa com o PCP, a sua tão conhecida capacidade de controle de grupos resume-se agora a sindicatos? Já não têm mão nas Associações de Estudantes? Porque será?

Sem comentários: