"Tomar recebe conferência internacional sobre património imaterial", noticia o jornal O Templário
Será que é a isto que o Presidente de Câmara chama... reunir a equipa para preparar a candidatura da Festa dos Tabuleiros a Património Imaterial da Humanidade? Será que nos vai tentar vender mais uma ilusão em que só o mesmo acredita, como se isto tivesse alguma coisa a ver com alguma hipótese de candidatura?!
Sim, é que já na Assembleia Municipal de Janeiro de 2010 quando lhe coloquei a questão, respondeu que estava a trabalhar nisso e a reunir pessoas para a equipa, ou algo assim vago como sempre responde. E assim tem sido, até à última Assembleia que ocorreu em Abril último, onde já não conseguiu ser tão imaginativo porque a realidade, vá lá, ainda consegue por vezes ser mais forte que a fantasia que impera ali pelos lados dos Paços do Concelho nabantinos.
É que a realidade é esta: uma Câmara que quisesse trabalhar a sério teria tido mais do que tempo para que nesta edição da Festa a equipa estivesse realmente constituida e já a trabalhar. Equipa essa que exige conhecimento e rigor cientifico, e muito trabalho para poder ambicionar uma candidatura com possibilidades de sucesso. Basta lembrar que em Portugal ainda não aconteceu nenhuma... espera-se agora da candidatura do Fado, cujo processo ao nível nacional está concluído, poder vir a ser bem sucedida.
Ora, o que mais chateia na incompetência e falta de capacidade de decisão não são apenas os constantes avisos ignorados, é saber que há pessoas com as qualidades exigidas interessadas em desenvolver a candidatura, mas que apesar disso, passada mais esta oportunidade, são pelo menos mais quatro anos perdidos!
Imaterialidade efectivamente, é coisa que não falta à "liderança" da Câmara Municipal de Tomar!
Sem comentários:
Enviar um comentário