Pois é, cá estou de volta, depois de uns parcos dias de praia e afins e sem fim as noites, que bem vistas as coisas, ainda sou jovem... mas cada vez menos; a coisa antigamente parece que se fazia melhor!
Ainda assim, nada como uns bons dias sem computador, sem jornais, praticamente sem televisão, e telemóvel, olhar para ele só aí uma vez por dia... enfim, como que desconectado do mundo. Venham mais.
Mas se houve coisa que não pude perder na semana que passou, foi a oportunidade de ver a santa terrinha no longo programa da rtp; e é bem verdade, as coisas na televisão parecem totalmente diferentes. A televisão estava ligada, como outras vezes, mais para criar ambiente, mas por momentos tive que concentrar-me no aparelho para ter a certeza que era mesmo de Tomar que estavam a falar. Como quando o nosso presidente de Câmara arranca com esta: "(Em Tomar) O turismo é muito importante, e estamos a trabalhar para que seja mais importante ainda"...
Digam lá que não é brincalhão, hum?
E esta: "Há uma ligação intíma entre os tomarenses e o seu convento", quem disse, quem disse? A senhora directora do Convento, pois claro, mas vá, mas ela tem desculpa, está em funções há pouco tempo.
E mais desculpa tem a repórter que nem sequer é de cá quando disse: "Esta é a roda do mouchão, que em tempos ajudava à rega da ilha." - Pois, é que o "em tempos" foi até às obras do ano passado, em que foram destruidos os canais de inspiração mourisca, que distribuiam a água que a roda tirava do rio pela ilha. Cegas modernices.
Sem comentários:
Enviar um comentário