terça-feira, janeiro 29, 2013

curtas

- «A Câmara de Abrantes vai arrendar espaços nas coberturas de infra-estruturas municipais para a implementação de unidades de mini produção de eletricidade solar fotovoltaica, até uma potência máxima de 20 KW.» lê-se n'O Templário.
Em Tomar, hum... bom, penso que a câmara já ouviu falar de energias renováveis.
Pelo menos eu e outros já abordámos o tema algumas vezes em Assembleia Municipal, mas é falar para surdos sem vontade de o deixar de ser.

- "O município de Oleiros, conjuntamente com os outros quatro municípios que constituem o Pinhal Interior Sul (Mação, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei) e integram a Associação de Desenvolvimento Pinhal Maior, vai fazer-se representar, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, em Madrid, numa das maiores Feiras Internacionais de Turismo: a FITUR 2013". lê-se na Hertz.
Tomar também está no eixo de influência e possível benefício da grande área de Madrid e devia fazer este tipo de ações. Mas era preciso desde logo saber... promover o quê?
Em Tomar, trabalhar estrategicamente o turismo como factor de desenvolvimento é uma miragem.
Lembram-se da polémica estúpida, quando o vereador socialista Luís Ferreira no curto período em que teve responsabilidade sobre o turismo, levou a promoção dos Tabuleiros a Vigo?
Em Tomar não se sabe para onde se quer ir e por isso é para o lado em que estiver o vento. Como normalmente vento não há, não se vai para lado nenhum.

- «Câmara Braga desafiada a candidatar Semana Santa a Património Imaterial da Humanidade», lê-se no site da RTP.
Outro assunto do qual já me cansei de falar. Em Tomar, Festas dos Tabuleiros, conversa, conversa, conversa...

- Tudo sobre as autárquicas 2013 no site com o mesmo nome.
Lá estão, entre mais, informações sobre os candidatos a presidente de câmara em Tomar já oficiais Anabela Freitas (PS) e Carlos Carrão (PSD). Lá está também Ivo Santos (CDS), mas parece-me que há um erro qualquer, ou o CDS não vai coligado?...

Sem comentários: