segunda-feira, janeiro 21, 2013

curtas

- "Câmara de Tomar quer acabar com processos em papel", lê-se no Tomar na rede.
Fala ainda na possível criação de um balcão único de atendimento, Carlos Carrão referiu-se a este dia como “Um dia histórico para Tomar”. E se ele diz, todos acreditamos não é verdade?...
Foi em Março 2007 que propus esta medida em reunião de câmara pela primeira vez. Daí para cá, na câmara e na assembleia, foram várias as vezes que o assunto foi abordado e proposto. Como muitos outros.
Mas tudo aquilo que sempre foi recusado, aprovado mas não cumprido, ou mesmo ridicularizado pelos sociais democratas nabantinos, parece agora CC tudo querer fazer. Atabalhoadamente, à pressa e sem critério, e na maioria dos casos não vai pasar de conversa, claro.

- "Câmaras de Torres Novas e Entroncamento reduzem chefias", lê-se também no Tomar na rede.
Já em Tomar... nem vou comentar mais este assunto.

- Ainda no Tomar na rede: "Governo condecora José-Augusto França", uma personalidade ímpar no mundo da crítica, estudo e ensino das artes plásticas e afins em Portugal, que além de ser nabantino, é entre mais responsável pela existência do núcleo de arte moderna na cidade, uma vez que a maioria das obras eram sua propriedade.
Mais uma daquelas personalidades de mérito que já deveriam ter sido distinguidas pelo munípio de Tomar, coisa que a câmara ainda não soube fazer, por mais que o propunhamos desde, sei lá, há uns anos... ainda devem andar à procura do regulamento que em 2010 argumentaram ser necessário e ainda não existir.
Querem apostar que de um dia para outro, vamos ouvir Carrão a dizer vai avançar com isto?

- Por cá, estranhamente, quase não se falou do assunto (e não venham com a "vida privada" que isso é outra coisa) mas em França parece que as luxuosas férias cariocas de Miguel Relvas, Dias Loureiro e outras figuras em ensemble não passaram despercebidas e são vistas como um escândalo. A ler no orange.

Anabela Freitas e Basílio Horta no debate de sexta.

- Basílio Horta, uma das poucas personalidades com estatura de homem de Estado ainda na política ativa, passou por Tomar na última sexta a convite da Anabela Freitas, e permitiu um excelente serão de discussão essencialmente em torno do desenvolvimento económico local e do papel do município nesse âmbito, sendo lançadas muitas pistas para sobreviver à crise e ao Governo.
Aqui o comunicado do PS nabantino sobre o evento.

Sem comentários: