sábado, agosto 11, 2012

o PSD nabantino revela-se

Sim, sim, afinal existe e toma posições públicas!
E aí está, preto no branco, a constatação de duas evidências claras:
- A incapacidade do PSD em saber quais são as prioridades do concelho, quais são os seus reais problemas, o que é que preocupa os tomarenses; o que pode destacar Tomar pela positiva, o que tem Tomar de diferente e de competitivo em relação aos demais concelhos;

- A mentalidade reinante no PSD de Tomar, arcaica, conservadora, a olhar para o passado. Esperavam sensatez, a capacidade de olhar para o concelho e ver a realidade? Esperavam ideias novas, uma nova visão, uma capacidade de perceber o futuro trabalhando o presente? Esperavam arrojo, coragem, desprendimento de algumas figuras na sua sombra? Enganam-se!!

O que preocupa o PSD nabantino e o que o faz sair do obscurantismo, criticando abertamente a sua câmara é - numa terra onde nem a Festa dos Tabuleiros tem essa classificação - o chumbo da tauromaquia como património cultural que, lê-se na Hertz, "irá motivar reacção «enérgica» do PSD contra Carlos Carrão"!!!

Sim senhor, caros sociais democratas nabantinos. Não posso deixar de felicitar em particular João Tenreiro, Ricardo Lopes, e António Jorge, respetivamente presidente e vices presidentes do PSD local por, estando todos na faixa entre os 30 e os 40, mostrarem essa prova de velhice.

Eu confesso que, mesmo sendo de um partido diferente, tendo naturalmente ideias e valores políticos diferentes, esperava mais desta nova geração, similar à minha, que tomou conta do PSD nabantino. Esperava que, por exemplo, na questão dos problemas que afetam Tomar, sendo jovens, dessem particular atenção ao que tem levado tantos jovens para fora de Tomar, o que tem levado à falta de oportunidades e ao desperdiçar das mesmas; que tivessem um olhar que permitisse discutir alternativas para que os jovens ainda possam acreditar que há um futuro possível de almejar neste concelho. E afinal, qual é a primeira grande declaração que vem dali?
Que querem que Tomar seja um concelho igual a Salvaterra, a Vila Franca, à Moita, a Alcochete....
É isto que é possível esperar do PSD nabantino e dos novos velhos que o dirigem.
Ou, será que dirigem?

Sem comentários: