Temos um Tribunal Constitucional que passa um atestado de ridículo a si mesmo e um cartão daqueles do monopólio, tipo "você está livre da prisão", ao Estado. Sim porque, ao declarar que a questão dos subsídios é inconstitucional, mas só conta para o ano, está a dizer que, (também) quando é cometido pelo Estado o crime compensa. A partir de agora, qualquer governo pode fazer o que entender, porque pelo menos enquanto o TC não decide, a constituição estará suspensa.
Na mesma linha respondeu o sr Cavaco a quem, está visto, a Constituição também nada diz. É que entre tantos disparates que tem dito ao longo dos mandatos, a única desculpa esfarrapada que arranjou para não ter enviado o assunto preventivamente para o TC foi, porque nenhum outro Presidente alguma vez colocara em causa um Orçamento de Estado - como se isso tivesse alguma coisa a ver com o assunto.
Entretanto por estas e outras, o senhor que gosta de ir aos Açores ver as vacas pastar e sorrir, deve andar com muita vontade de mandar também pastar aquele outro senhor que não gosta de pieguices, mas sim de ver pobres ou de malas feitas aqueles em nome de quem deveria governar.
Não é primeira vez que o digo, mas começa a desenhar-se com traço mais firme o fim antecipado do mandato deste governo, e se calhar daqui até lá, demorará menos que uma licenciatura "honoris causa".
É por isso que, mesmo não sabendo a que "deus" rezam estes senhores, nem com ajuda divina nem com paletes de produtos da Renova, estes senhores conseguem limpar tanta porcaria.
Sem comentários:
Enviar um comentário