terça-feira, julho 17, 2012

curtas

- Natural de Asseiceira no concelho de Tomar, faleceu António Martins, designer de profissão, destacou-se como cartonista e ilustrador - e por isso mesmo é referenciado no último número da revista Visão.

- A câmara de Tomar adiou a exposição de Graça Morais porque não tem dinheiro para pagar o seguro do evento, como noticia O Templário.
Face à desastrosa lei dos compromissos que o governo decretou, a quase totalidade dos municípios não pode comprar uma caixa de pioneses.
No caso de Tomar (não neste exemplo concreto) sempre é uma forma de evitar que se façam mais disparates, mas os grandes grandes já estão feitos e não são de agora.

- Luís Ferreira pergunta muito bem no seu vamos por aqui, onde andam os deputados laranja e o PSD local,  particularmente em relação às questões da saúde.
Lembro-me de há dois anos atrás várias vezes ter dito ao líder de então do PSD, José Delgado agora presidente da mesa, que estaria cá para ver o que faria e diria quando, como se previa, daí a algum tempo fosse o seu partido a governar o país, uma vez que então, por simples boatos que não se concretizaram, andaram a arrastar cidadãos mal informados para manifestações.
Hoje, onde nem boatos podiam prever tudo o que já se passou nestes últimos meses, pouco se ouve do PSD local e do pouco, raramente vindo dos principais dirigentes. É porque deve estar tudo bem...


- Por falar em PSD nabantino, é óbvio que as coisas que realmente interessam aos principais dirigentes são questões de política interna: como descalçar o par de botas Carrão/Relvas, e quem escolher para encabeçar a lista daqui a pouco mais de um ano e tentar convencer os normalmente fáceis por eles de convencer, eleitores tomarenses de que não têm nada a ver com o desastre permanente da sua governação nos últimos 16 anos.
Ora, falando em putativos candidatos, o que lidera as apostas atualmente, António Cupertino, voltou a escrever na última edição do Cidade de Tomar, desta feita sobre o Marquês de Tomar, Costa Cabral, o que confirma que, seguramente por acaso, descobriu agora a veia para a escrita nos jornais locais.
Bom mas, se me ralasse minimamente com a questão do candidato do PSD, apostaria que vai ser alguém consideravelmente mais novo, e coincidentemente presidente da concelhia...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olhe que não! Olhe que não!
Pelo menos a tendência "E tudo o Bento lebou" apoia o Cupertino com unhas e dentes. Mas há outros...

HC disse...

Eu sei, eu sei, há pelo menos mais meia dúzia que são comentados, e outro tanto que gostava de ser...

Mas sabe, eu já ando nisto há uns anos e portanto, como dizia o outro, "nunca me engano e raramente tenho dúvidas".

Conhecendo as lógicas e boa parte dos militantes "que contam" no PSD, diria que só há 3 putativos candidatos para levar a sério, e mesmo assim desses 3, 1 é só para distrair.

A única excepção seria se, contrariando as lógicas internas, outros se assumissem publicamente e conseguissem ganhar embalagem.
Mas a hipótese disso acontecer em Tomar é muito diminuta. É costume dos que se acham bons, ficarem à espera de ser convidados e levados em ombros.