terça-feira, maio 29, 2012

a saúde que nos foge

o último comunicado da comissão de saúde da assembleia municipal de Tomar, de que este vosso amigo faz parte.

COMUNICADO À POPULAÇÃO
«A Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Tomar reunida a 28 de maio de 2012 comunica à população de Tomar que esteve presente nos encontros realizados pelo Movimento de Cidadãos, nos dias 18 e 23 de maio respetivamente, assim como na vigília “PELA NOSSA SAÚDE!” em Torres Novas, organizada pela Comissão de Utentes do Médio Tejo, no dia 25 de maio.

A Comissão de Saúde da AMT, não fazendo parte da organização da concentração seguida de desfile, marcada para o dia 2 de junho de 2012, em Tomar, entende dever apelar a toda a população à participação em grande número nessa manifestação. Este apelo justifica-se pela continuação da exigência da suspensão imediata do Processo de Reorganização do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), processo que tem conduzido ao afastar de serviços dos utentes e à sentida diminuição da qualidade dos mesmos e que, no limite, poderá levar ao encerramento do Hospital Nossa Senhora da Graça.

A Comissão de Saúde da AMT informa ainda que continua a aguardar a discussão em plenário da Assembleia da República, da petição pública que reuniu mais de 7 300 assinaturas, assim como a entrega do relatório sobre o mesmo, a realizar pela deputada do distrito, Carina João.

A Comissão de Saúde da AMT informa também que continua a aguardar resposta ao ofício enviado ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, sobre as possíveis saídas de valências do Hospital de Tomar.

A Comissão de Saúde da AMT, por último, informa igualmente que aguarda reunião com o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tomar.»

Tomar, 29 de maio de 2012

Sem comentários: