Não é só em Portugal. Em Espanha, nos EUA, um pouco por todo o mundo dito civilizado, os professores são vítimas dos mesmos ataques, dos mesmos preconceitos, das mesmas más línguas, e tantas vezes das mesmas invejas.
Que são em demasia, que trabalham pouco, que não são aplicados, que têm muitas férias, que gozam de muitas regalias... tudo vindo de quem não faz a mínima ideia do que é ser professor, do que faz realmente um professor.
(E isso não quer dizer que, como em todas as outras atividades da sociedade, não existam maus professores. São a excepção).
E muitas vezes os governos, particularmente quando precisam de fazer cortes fáceis ou criar imagens de moralidade, aproveitam-se de todos esses preconceitos e ideias feitas para "agir sobre" os professores.
Felizmente que de quando em vez alguns se lembram que sem professores... Bom, sem professores não existiria sequer sociedade. Não existe evolução ou sociedade humana sem transmissão de conhecimento e valores.
Aqui fica o reconhecimento por parte de um grupo de bem conhecidas personalidades americanas (onde o ataque aos professores tem sido grande).
1 comentário:
Sim... Só quem nunca passou pela experiência é que faz comentários de tal natureza... Inveja?! De quê?!
Enviar um comentário