quarta-feira, agosto 17, 2011

assim trabalha-se!

"OURÉM - Câmara Municipal recua no processo relativo ao IC9", noticia a rádio Hertz.

"A Câmara Municipal de Ourém recuou, para já, na intenção de avançar com uma providência cautelar para suspender as obras de construção do IC9.
O município já tem o processo concluído e até já deveria ter seguido os trâmites normais no Tribunal Administrativo de Leiria, só que a empresa Litoral Oeste, responsável pela empreitada, manifestou intenção de avançar para negociações e a autarquia acedeu."

Ou seja, a Câmara de Ourém, protegendo como deve os interesses do concelho, mandou um murro na mesa e que remédio tem a empresa senão negociar.

Já em Tomar como é que costuma ser?... o deixa andar, porque a culpa seja lá do que for é sempre de outros (do Instituto de Estradas, do IGESPAR, do ICNB, da ASAE, da CCDR, do Governo, do São Pedro, do Pai Natal, do Lobo Mau,...) e pronto, fatalidade dos coitadinhos, nada há que se possa fazer.

Temos um exemplo em que a Câmara se mexeu? Temos de facto, a magnífica rotunda totalmente fora do eixo que estava a ser construída no cruzamento das Calçadas para Minjoelho e que foi revista.
Mas ainda assim, para uma simples rotunda, foi preciso que estivesse escandalosamente à vista de todos, que todos com olhos abaixo da testa se queixassem, que a comunicação social falasse MUITO no assunto... e apesar disso tudo, foi preciso que a obra estivesse quase acabada para que a Câmara depois de muito pressionada, num dia memorável por tão raro ser, decidisse intervir.
E mesmo assim havia quem com responsabilidade dissesse "ah e tal, não se pode, o projecto foi aprovado assim..."

Sem comentários: