quinta-feira, outubro 07, 2010

informar em tempos de poupança

Na última Assembleia Municipal o PS apresentou por minha voz a proposta de extinguir o Boletim Informativo, a que a rádio Hertz agora faz eco, no momento em que é lançado a edição de Outubro, focando ainda o facto de todas as outras bancadas terem votado contra (dá que pensar!) com os argumentos que conseguiram inventar.

A questão fundamental nem tem que ver com quem aparece ou deixa de aparecer no boletim, ou se ele serve para propaganda política ou não, como o PSD tentou alegar. Basta ler a proposta para ver que nada disso se lá refere.


A questão é muito simples, de dedução lógica, e tem que ver coms princípios que devem ser subjacentes à Administração Pública e à boa e moderna gestão: Eficácia, Eficiência, Economia.


Ora, não parece evidente que a publicação de uma página de responsabilidade da autarquia nos dois jornais locais serve melhor estes três princípios? Será que não é mais eficaz e eficiente (não, em termos técnicos não são a mesma coisa) e sai mais barato, com a vantagem paralela de ajudar duas pequenas empresas locais?



A mim parece-me óbvio, e só mesmo Victor Gil e o PSD é que podem ver truques onde eles não existem.


.

Sem comentários: