quinta-feira, setembro 23, 2010

reabilitação

A concelhia local do PSD realiza amanhã um debate, ou palestra, sobre reabilitação urbana. 
Para mostrar fair play, e enquanto cidadão, sem me poder pronunciar sobre o conteúdo devo ainda assim dizer: boa iniciativa.
No meio do disparate em que têm andado, sempre surge alguma coisa potencialmente útil. Talvez porque o PSD local também precise de reabilitação... pronto, não me me consigo conter com estes considerandos!

E dito isto, tenho igualmente de elogiar a JSD que no dia seguinte organiza na Estalagem de Santa Iria, uma sessão sobre o empreendedorismo jovem. Olhando para o painel de oradores, não percebo bem onde estão os jovens ou anteriormente jovens empreendedores...
e lá estou eu outra vez!
Seja como for a iniciativa é boa. A JSD local tem aliás, na comparação daquilo a que cada entidade está "obrigada", revelado mais pertinência política que os seus séniores.

É que francamente não esperava a linha de actuação que esta direcção do PSD local tem seguido, especialmente tendo uma composição globalmente jovem, e de quem se esperava que olhasse em frente, com novas capacidades e atitudes, ao invés desta coisa requentada e desnorteada com que nos tem brindado:

- incapacidade para mostrar postura política responsável, começando por cumprir o que foi acordado com o partido que convidou para a coligação, ou seja, diálogo, discussão, trabalho; tácticas políticas copiadas a partidos sem responsabilidade de poder; diálogo com os seus autarcas através da comunicação social; etc, etc.

Diferenças ideológicas são uma coisa, brincar à política é outra.

Sem comentários: