quinta-feira, setembro 23, 2010

os poderzinhos e a mania de controlar

Há dias entrei na Igreja de São João Baptista (sim, fui rezar...) e deparei-me com este estranho aviso na porta. Eu julgo que isto até já foi falado algures, provavelmente no blogue de António Rebelo, pelo menos tenho ideia de ter lido sobre o assunto.
Em todo o caso a questão, que pode parecer um pormenor sem importância mas não é, é suficientemente pertinente para perguntar: Mas quem é que é a "paróquia de Santa Maria dos Olivais e São João Baptista" para proibir alguma coisa, particularmente naquilo que não é seu?

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia.
E com grande tristeza que vejo este seu post, andava a procura de umas imagens sobre a igreja de São João Baptista e vi esta foto e tive curiosidade. Essa instituição que vocês não reconhece é a responsável pela manutenção do espaço onde você entrou para rezar. A Paroquia de Santa Maria dos Olivais e de São João Baptista tem o poder de proibir a captação de imagens visto ser da competência dessa instituição a manutenção e o bom estado de conservação do que se encontra dentro da Igreja, o que não pode ser fotografado para não danificar.