quarta-feira, setembro 22, 2010

parabenizar

O jornal O Templário comemorou 8 anos de existência com a actual gestão.

Não aprecio tanto, e já tive oportunidade de o dizer ao seu Director, a linha mais tablóide que vem ganhando espaço no jornal. Mas é uma opção válida, a escolha deve ser dos leitores.

Bem percebo que não será fácil, e isto é válido para os dois jornais nabantinos, como para todos os outros regionais (até os nacionais!), manter uma pequena empresa com as difuldades óbvias do mercado, sabendo bem que a venda directa dos mesmos pouco importa para o negócio, estando em causa sim a publicidade neles publicada. E em tempos difíceis, e num concelho como Tomar, é espectável que não abunde nas empresas o dinheiro para publicidade.

Ao contrário do que por vezes possa transparecer numa ou outra crítica, tenho grande respeito pelos jornalistas. Um dos meus sonhos de adolescente (mas eu tinha muitos!), acho que já aqui o escrevi em tempo, era ser jornalista. Investigar, viajar e escrever, eram três ímans fortes para essa actividade, mas das muitas vontades, as artes e depois o ensino foram mais fortes. 

É claro que esses ímans vou preservando como possível. Viajar, sempre que possível. Escrever, lá vou fazendo o gosto ao dedo, se mais não for neste blogue.
E apesar de tudo continuo e espero continuar com uma filosofia base: experimentar, diversificar o mais possível - até prova em contrário só se vive uma vez e é um desperdício passar a vida a fazer a mesma coisa.

Bom, isto tudo para dizer
a O Templário e aos que o fazem sair todas as semanas: Parabéns!
.

Sem comentários: