sábado, julho 17, 2010

notícias assim assim

Ainda não li os jornais locais, porque tenho o hábito já consistente e prolongado de só antes do almoço de domingo os folhear, mas do que vi já online das capas dos mesmos, dá para perceber por exemplo que no Cidade de Tomar há algumas dúvidas matemático/contabilísticas. Em grande manchete acrescentaram, mais coisa menos coisa, 5 milhões à dívida do município.

Já sobre
O Templário, chegaram-me notícias de publicar "informações novas" sobre as vontades ou intenções do PSD local. Ao que parece nada de novo. A mesma leitura às supostas intenções do PSD que é feita desde que a nova direcção tomou posse (digo "tomou posse" e não "entrou em funções" porque tal verdadeiramente parece que ainda não aconteceu)  tendo eu próprio na altura expresso posição pública sobre o assunto. Tanto formalmente o PS como a opinião pública, continuam à espera de saber afinal o que quer fazer o PSD.

Por fim a
rádio Hertz. Eu confesso, é extremamente raro ouvir rádio sem ser no carro, e mesmo aí só em viagens curtas e quase sempre a sintonia está na TSF. Excepção feita se acontecer ser hora de noticiário nas rádios locais ou, mais excepção ainda, se for sexta à tarde e estiver com paciência para ouvir disparates. Lá sintonizo então a rádio Hertz para ouvir o que mais parece o programa dos dois velhotes Marretas (os mais novos não se lembram destas personagens), também conhecido por muitos como o dos dois eternos candidatos à CMT (e para quem não perceber porque trato ambos por "dois eternos candidatos" explico depois).
Foi o que aconteceu ontem por alguns minutos. A leviandade e a ligeireza com se fazem afirmações (opiniões continuamente tranvestidas como factos!) chega a ser confrangedora! Quanto aos protagonistas e a imagem com que ficam é problema dos mesmos, mas a rádio continua a sair mal do filme por sustentar um programa que mais não serve para uma falhada tentativa de promoção dos dois protagonistas, e um ataque continuado e ridículo à câmara e aos dois maiores partidos, sem qualquer contraditório ou responsabilização.



Sem comentários: