quinta-feira, junho 02, 2005

Candidatos

A CDU apresenta hoje o seu, ou melhor, a sua candidata à Câmara de Tomar, pois, como se suspeitava e avança já o Templário, parece ser Sílvia Serraventoso, actual deputada municipal.
Triste por um lado, por, na minha muito pessoal opinião, achar que havia espaço para uma só candidatura da esquerda tomarense (até porque a divergência de candidaturas à esquerda só favorece o PSD), e por isso lamentar que não se tenha tentado realmente esse entendimento, o que compreendo seria muito difícil para a CDU, pois ainda que a estrutura local o pudesse desejar, o seu Comité arduamente o permitiria; não deixo no entanto de por outro lado estar contente .

A Sílvia não terá naturalmente o meu voto, pois o projecto da CDU, não é sequer um projecto, mas agrada-me ver na corrida à nossa Câmara uma jovem de 27 anos, (jovem e mulher ainda por cima, que choque para as mentalidades nabantinas!) e é bom ver que por outros lados o conflito geracional parece ser mais fácil de resolver. Não deixa de ser interessante que isso aconteça na CDU, onde, tal como no outro extremo CDS, por razões ideológicas pouco actualizadas, mais se força a que tudo fique na mesma. Mas são exactamente estas duas forças onde vemos com alguma tendência, até ao nível do parlamento, jovens a ganhar espaço e protagonismo. Será que os jovens procuram os extremos? Será esse o seu grito de anti-poder?

Por outro lado estamos ainda sem saber, na corrida que realmente interessa, notícias do PSD e do senhor Paulino, onde pelo que se diz, as coisas não andam fáceis. Mas o que se diz também é que o senhor Paulino já diz à boca cheia, entre um copo ou outro, aí pelos cafés do burgo, e com insultos à mistura, que vai lá, e leva maioria absoluta.
O senhor Paulino não é mesmo de cá pois não?
Ele não houve o que as pessoas dizem... mesmo que lho estejam a gritar ao ouvido!

Sem comentários: