quinta-feira, setembro 09, 2004

Complicados...

... os dias que têm passado. E por isso, longe ando aqui deste espaço.

A quinta à noite confirma-se, é de há muito tempo para cá, a única (mesmo assim só às vezes) em que consigo estar por casa, e isso não quer dizer que não tenha nada para fazer, mas a vontade e o discernimento também não ajudam. Bem que me apetecia ir dormir agora, mas se o fizesse acordava lá para as quatro ou cinco da manhã e isso também era mau.

Não ando muito a par das notícias, nem tenho viajado aqui pela blogolândia, e não consigo pensar realmente em nada. E como sempre acontece quando me tento forçar a fazer qualquer coisa, sem grande força para o fazer, começo a passar o tempo buscando coisas antigas como fonte de inspiração. Hoje, no baú das minhas memórias, encontrei esta insónia já antiga, dos meus tempos de estudante.


Insónia

Só, a breve luz estampada no estirador
leio, mas imagino-te, a tua voz pensa dentro de mim
danças-me nas mãos, e a tua fragilidade assusta-me
um ponto o teu olhar de humildade terna e dedicada
amo-te, poderia esmagar-te com tal paixão
sufocar-te num longo e sedento beijo, e morrias
com as minhas mãos afagar o teu pescoço e subtil quebrá-lo, e morrias
abraçando-te, enlaçar-te confiante com meus dedos penetrar teus cabelos
e num ímpeto apaixonado lançar tua cabeça na parede, e morrias.
E se morresses, quanto tempo viveria?
Até te encontrar na eternidade do tempo morto, quanto viveria?
Viveria sequer? E depois?...
duas sofridas almas gémeas arrastando-se invictas
neste amor assassino acorrentadas até ao fim do sempre.

Inspiro, como se tal purificasse, aclarasse
tenho-te, sinto-te como doença
É algo que me enerva, viciante, maquiavélico
como se inseparável, fosses também demasiado grande para minhas mãos
para te prender nos braços
meu corpo não te suporta, e não vive sem ti.
Amo-te e estou só
o escuro algo frio que me envolve no quarto
a luz directa sobre o livro
tu insinuada no virar de cada página
lá fora, para lá da janela e na noite, só o silêncio.

Sem comentários: