quarta-feira, dezembro 24, 2014

desejos de natal



As respostas que dei ao mini question´ario do jornal Cidade de Tomar desta semana. Adivinhem vós as perguntas. Na imagem, podem clicar para alargar. Boas Festas!!

1 – Se pudesse oferecia a todos bom senso e a disponibilidade para ouvir e perceber a visão do outro, seja esse outro quem for, que é algo que julgo faltar muito nos dias que correm em que muitos de nós estão demasiado centrados em si mesmos. Se conseguíssemos fazer esse esforço, aliado à vontade de resolver ao contrário de complicar, seríamos todos mais felizes, e uma melhor sociedade.
Mas como isso só por si, pode alimentar a alma mas o estômago mais dificilmente, gostaria de oferecer se pudesse, um lar condigno, alimentação, conforto, companhia a todos os que de tal necessitam, e no concelho de Tomar há infelizmente muito quem necessite de uma ou várias destas coisas.
No fundo desejo um bom natal para todos, sendo esse “bom natal” aquilo que signifique para cada um, e que se possa repetir diariamente até ao próximo.

2 – O maior desejo que é igualmente expetativa para 2015 para Tomar, não pode estar dissociado do país, e é talvez que a palavra crise e tudo o que isso em terras lusas tem significado, possa sair dos discursos, das conversas, da narrativa. Mas parece-me que ainda não será no ano que vem.
Para Tomar desejo que as pessoas e as instituições trabalhem mais em rede, se centrem mais naquilo que as une e não no que as divide, que partilhem recursos, atividades, problemas, e que em real espirito comunitário possamos caminhar juntos na construção coletiva do nosso presente que é a única realidade que existe, a única que podemos alterar. E que no município tenhamos também condições para fazer mais, melhor, e mais depressa.

Um bom ano para todos, cheio de realizações e objetivos concretizados.

Sem comentários: