- Santarém é ao nível municipal, pelos disparates cometidos nos últimos dois mandatos, fraco exemplo para a generalidade dos temas, mas neste ganha a Tomar:
"Concurso para Habitação Jovem vai ser lançado dia 10 de dezembro", lê-se na Hertz.
- Em Oeiras (se fosse só lá...) o Tribunal de Contas detetou ilegalidades e "admite atribuir
"responsabilidades financeiras sancionatórias" aos elementos da Câmara e
Assembleia Municipal de Oeiras envolvidos na aprovação das propostas através do
pagamento de uma multa." Ler no DN.
Um aviso para muitos autarcas que continuam a achar que não há responsabilidades. Na Assembleia Municipal de Tomar, onde é notório que muitos autarcas assinam de cruz sem saber o que estão a votar e as suas implicações, tenho continuadamente alertado para tal.
- A TVI exibiu segunda passada, num raro momento naquele canal de verdadeira reportagem noticiosa, um muito pertinente e atual trabalho de investigação sobre os colégios privados em Portugal, as suas práticas, os seus lucros, as suas aldrabices, etc.
Nada que os professores lusos não saibam. (A ler também o artigo de Daniel Oliveira no Expresso)
É absolutamente incompreensível como pode o estado continuar a financiar colégios privados. E apesar do discurso de austeridade, uma das primeiras medidas deste governo foi precisamente aumentar esse financiamento....
- Estreou ontem no Maria Matos em Lisboa, a peça A Africana produzida pela companhia Cão Solteiro, que conta com a participação do clarinetista nabantino João Carvalheiro. Ler mais no Ipsilon.
- Para os cinéfilos três sugestões: estreou a semana passada Cloud Atlas, o novo filme dos irmãos Wachowskis (os da triologia Matrix), com um bom lote de atores liderados por Tom Hanks.
Hoje estreia uma nova versão do clássico de Tolstoi, Anna Karenina com Keira Knigthley e Jude Law; e para os fãs do universo tolkiano, a primeira parte da triologia do Hobitt.
O Natal é sempre época de bons filmes, até porque os Óscares se aproximam. Todos a não perder, num cinema perto de si.
Sem comentários:
Enviar um comentário