quinta-feira, setembro 27, 2012

curtas

Uma vez  mais, poderão achar que
a imagem escolhida não tem nada
que ver com as curtas em causa,
mas ó se tem!...
- O município de Abrantes foi premiado pelo seu trabalho na promoção da igualdade e combate à discriminação, particularmente no trabalho em torno da comunidade cigana. Ao contrário de Tomar, onde o ministro Miguel Macedo se deve ter inspirado para dizer que há muitas cigarras, há municípios que não se limitam a cantar ano após ano a trovas nas quais nem os próprios acreditam, e que fazendo o seu trabalho de formiga vão alcançando resultados. (lê-se na rede regional)

- O presidente da câmara de Faro (a braços com a justiça, mas isso é outro tema), cancelou uma garraiada inserida na receção ao caloiro e declara que no seu concelho as touradas não são bem vindas. (no Público)
Apesar de ainda ir uma longa distância de uma garraiada a uma tourada, digo eu, “Podem-se fazer iniciativas muito interessantes com animais, como o hipismo, mas o sangue e a violência não são necessários para haver espectáculo”, justificou Macário Correia.
Pouco a pouco. O caminho faz-se caminhando.

- Ser professor é um privilégio, disse há dias ao jornal Público o sr. Nuno Crato que ocupa as funções de ministro da Educação, como quem diz que ainda devíamos pagar para trabalhar (e muitos infelizmente fazem-no na prática). No mesmo jornal, hoje, lê-se que os professores universitários vão ficar a salvo dos congelamentos salariais previstos para a função pública. Vocês querem ver que o sr Crato, além de ser "assalariado do Isaltino", além de mentir como quem respira e não perceber nada de educação, é também professor do ensino superior?.....

- O socialista Capoulas Santos foi eleito o melhor deputado do ano do Parlamento Europeu na área da agricultura. Ler mais na Visão

- Então não é que os vígaros ex-gestores do BCP, Jardim Gonçalves e companhia, que andaram a aldrabar as contas e afins, também já aprenderam a resposta da moda a qualquer pergunta incómoda e para a qual não se tem ou quer dar resposta?!
Por este andar, brevemente vamos ter os meninos na escola a responder que a culpa de, seja lá do que for, é do Sócrates e do seu Governo!

2 comentários:

Sílvia Marques disse...

As mensagens são boas, a imagem nem por isso, a sensação que tive foi que os prof. não têm mais nada para fazer... :)


isto numa altura em que se agudizam as rivalidades entre público e privado......

HC disse...

Porque são os professores para aqui chamados?!

Público e privado?! Hã?