quarta-feira, agosto 01, 2012

curtas

- É verdade que ele não precisa, mas saber que Paul McCartney cobrou apenas 1 libra (~1,6euros) para participar na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos que estão a decorrer em Londres, é coisa que devia fazer pensar todos (e não apenas certas vedetas) sobre o espírito de voluntariado.

- "Há um projeto de aquicultura para a antiga fábrica de Porto de Cavaleiros", lê-se n'O Templário.
Durante grande parte da minha infância o meu pai foi eletricista da fábrica, trabalhando por turnos, ora das 0 às 8h, ora das 8 às 16h, ora das 16 às 24h. E em muitas vezes acompanhei-o (o meu preferido era o turno noturno), naquela fábrica cuja dimensão era para mim espaço de múltiplas aventuras - ora nos laboratórios onde parecia acontecer magia, ora ao longo das máquinas imensas, ora a saltar para pilhas enormes de aparas de papel, ora a olhar o rio, ora a... tanta coisa!
Por isso fico ainda mais feliz por saber que aquele atentado ao ambiente e à saúde pública, há largos anos falido por incompetência dos gestores, pode agora vir a ter uma nova vida, o que além do mais pode contribuir qualquer coisa para a débil economia nabantina.

- É sociologicamente uma característica tuga, o copiar e alastrar das ideias disparatadas. Depois de Tomar e outros concelhos, é agora também em Abrantes (essa outra terra de touradas!) que aparece em câmara a proposta de elevar a coisa a património municipal, aqui pela mão do PSD local. Terá à partida o mesmo desfecho que em Tomar.

- O governo de François Hollande aprovou e entra hoje em vigor uma taxa sobre transações financeiras, o que faz de França o primeiro país europeu a aplicar esta medida. Continuam a vir bons ventos da França socialista. Ler mais no negócios online.

- Por cá, foi hoje conhecido o relatório anual da CMVM sobre as empresas cotadas em bolsa, relativo a 2010, e aí se detetaram 17 administratores a acumular em mais de 30 empresas com o recordista a pertencer aos conselhos de administração de 73 empresas!!! Ele há coisas fantásticas não há? Somos um país de super gestores....

Sem comentários: