terça-feira, junho 05, 2012

tão perto e tão longe

«Inaugurado Gabinete de Inserção Profissional de Ourém», lê-se n'O Mirante.

«O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Ourém foi inaugurado no dia 31 de Maio com o objectivo de ajudar as empresas e combater o desemprego no concelho (...) "Recorremos ao Centro de Emprego de Tomar, convergindo esforços para fugir à burocracia tradicional e agilizando procedimentos, para que seja possível arranjar as melhores soluções para as empresas e para quem procura trabalho, o mais rápido possível"(...) O GIP surge de uma parceria entre a Câmara de Ourém, a ACISO - Associação Empresarial Ourém / Fátima e a INSIGNARE, a entidade proprietária da Escola Profissional local, ficando instalado no edifício do Mercado Municipal de Ourém. (...) o GIP pretende contribuir "para um processo de articulação muito agilizado no recrutamento de pessoas", já que "em algumas situações será possível dar resposta às empresas no espaço de 24 horas".»

Em Tomar também... nada. Nem deste, nem do tantas vezes falado gabinete de apoio ao empreendedorismo, nem de apoio ao investidor, nem de coisa nenhuma!

Vou propor uma instalação igual a esta em frente aos
Paços do Concelho, como resposta à tão ouvida pergunta:
"Para que raio serve a câmara municipal de Tomar?"
Apetecia-me tanto citar um adágio popular sobre o que prejudica quem não tem habilidade, mas como este ainda é um espaço minimamente decente, vou antes citar o bem educado, "quando se sabe navegar até o vento contrário ajuda".

Sem comentários: