terça-feira, maio 15, 2012

tão perto e tão longe


De há uns anos a esta parte, a câmara de Santarém não é grande exemplo para muita coisa, particularmente no que toca a finanças.
Mas temas há onde pode servir para exemplo, particularmente para comparar com a mediocridade que vai por Tomar.
Compare-se por exemplo, relativamente à semana académica, a diferença de tratamento entre uma cidade e outra.
Não só a câmara apoiou, como colou uma semana da juventude ao evento, onde se assume organizadora e envolve outras entidades, criando toda uma maior e mais rica dinâmica. Esta é a forma certa de trabalhar!
Talvez porque lá, em Santarém haja um vereador que, não seguramente por ser jovem (veja-se a juvenil idade de 3 dos vereadores da CMS) que a idade não tem nada a ver com isto, percebe e se preocupa seguramente com estes assuntos, enquanto por cá, ninguém na câmara se preocupa com coisa nenhuma importante.

E no que toca ao IPT, essa nenhuma importância que a câmara atribui a tudo o que é importante, multiplica-se várias vezes.

Reparem que no cartaz da semana de Tomar, não há sequer (nem podia haver com esta atitude), logotipo do município de Tomar!
Sobre a atitude da CMT para com a semana académica e os alunos do IPT, leia-se mais aqui.

Podia ainda falar e comparar, não saindo da região, com os casos de Abrantes, onde existe um quarto ou quinto dos alunos do IPT, de Castelo Branco, ou da cada vez mais, vizinha Leiria.

Mas deixo isso à vossa análise.





Sem comentários: