terça-feira, maio 22, 2012

desaparecido

Eu tenho por hábito não falar publicamente de coisas muito concretas acerca de áreas sobre as quais tenha não só responsabilidade, mas igualmente a essa responsabilidade se junte um dever de alguma lealdade institucional e/ou hierárquica.
Assim aconteceu quando tive responsabilidades de gestão e liderança na área da juventude, assim acontece desde que tenho responsabilidades de igual âmbito na área da educação.

De maneira que, não falarei de questões muito concretas da atualidade da educação em Portugal. Estou sim preocupado com o desaparecimento de uma pessoa.
É que até há quase um ano atrás, era vê-lo todos os dias na televisão, nos jornais, em todo o lado, com declarações inflamadas, tantas vezes a roçar o insulto, muitas vezes sem se perceber porquê ou não havendo um real assunto, tantas a fazer sentir envergonhados muitos docentes, como eu, que não se revêem naquela postura e naquela forma de (não) defender a educação.
Pois agora - que, não sou eu que digo mas boa parte dos docentes, as coisas estão muito piores - ninguém o vê mais à sua organização... de maneira que ando preocupado, ainda mais sendo ele um conterrâneo nabantino, é que pode ser alguma coisa grave.
Alguém sabe do paradeiro do Mário Nogueira e da sua FENPROOF?!

Sem comentários: