sábado, abril 14, 2012

curtas (antigas)

(este post foi escrito a "vintes" de março e ficou perdido no back office do algures. Publica-se agora que ainda vai a tempo.)

O Templário desta semana traz na capa Carlos Carrão a afirmar que quer "marcar a diferença".
Daquilo que todos vemos, está a conseguir... não me lembro de nenhum presidente de câmara em Tomar com bigode.

De resto, no interior aparece uma entrevista longa com o agora presidente de câmara e candidato derrotado à liderança do PSD, onde além de dizer que quer marcar a diferença mas nada de concreto apresenta, e ainda reconhece alguns erros como se fossem uma coisa normal e natural e nada houvesse a fazer. Como a questão do alojamento da comunidade cigana, para a qual eu e outros, o PS, nos fartamos de alertar, de propor, de reivindicar, mas sempre ignoraram. E agora perdem-se uns milhões de euros do QREN e o problema continua por resolver.
Para mim isto tem um nome: gestão danosa. E tem responsáveis: Carlos Carrão é um dos principais, mas há um coletivo, é o PSD.

- Ainda o jornal O Templário, organizou um colóquio no passado sábado sobre a Festa dos Tabuleiros a que havia aqui feito referência prévia.
Uma boa iniciativa, a repetir, e que no meu entender é mesmo uma "obrigação" da comunicação social: a promoção do debate de temas que importem à comunidade onde estão inseridos.
(tinha aliás pensado em escrever um artigo sobre o assunto a enviar para o jornal caso o quisessem publicar, mas passou o tempo. Mais oportunidades haverá certamente para falar sobre A Festa)

- O concerto da Rita Redshoes teve em Tomar cerca de 50 espetadores. A questão da cultura e da sua promoção é algo que abordo com regularidade, e sobre este ponto, Luís Ferreira escreveu muito bem, por isso não vale a pena acrescentar mais nada.

- Também o Luís Ferreira escreveu, e deve ser lido, sobre outra questão pertinente que são os eventos desportivos e o seu impato na restauração e hotelaria. Só quem não saia de casa ou ande muito desatento não verificou isso mesmo durante o passado fim de semana em Tomar, motivado pela realização do campeonato nacional de duplo mini trampolim.

.

Sem comentários: