quarta-feira, fevereiro 08, 2012

curtas

- Apesar do que diz a minha camarada Maria do Céu Albuquerque à rádio Hertz, posição perfeitamente compreensível por parte da Presidente da Câmara de Abrantes, a verdade é que o que está em causa nesta "reestruturação" do CHMT é mesmo o desmantelamento faseado da unidade de Tomar. Para além de tudo o resto há algo que é basilar, um hospital sem medicina interna não é hospital, ponto final.
Por isso mesmo e com celeridade, devem todos continuar a divulgar e assinar a petição em curso e participar nas lutas que se seguirem.

- Jovens nabantinos continuam a dar cartas, desta feita no desporto. O Miguel Jerónimo é agora o novo treinador da equipa principal de hóquei patins do União do Entroncamento, segundo noticia O Templário.

- Carlos "Carrão nomeia nova administração para SMAS", lê-se também n'O Templário. Além do próprio, os demais administradores são os outros 2 vereadores do PSD, José Perfeito e Rosário Simões.
Se se estão a perguntar como vão eles arranjar tempo para administrar aquilo, não se preocupem que eles também não. Todos sabemos que não vão administrar coisa nenhuma, mas apenas passar por lá de quando em vez para assinar uns papéis.

- A Câmara Municipal de Ourém anunciou já, a exemplo de muitas outras, a tolerância de ponto para a terça de Carnaval.
E Tomar essa cidade cujo grande pilar de desenvolvimento económico (ler com ironia s.f.f) é o turismo, como faz?

- Foi aprovada recentemente pela Câmara de Tomar uma auditoria a todos os serviços (notícia também n'O Templário). É verdade que foi aprovada por unanimidade, o que inclui os meus caros amigos vereadores socialistas a quem eu fui um dos que disse que não poderiam votar de outra forma.
Mas isto apenas porque a imagem que as pessoas têm das coisas é muitas vezes diferente daquilo que as coisas são na realidade, e no caso concreto porque seria difícil para muitos aceitar a ideia de o PS ser em Tomar contra uma auditoria aos serviços.
Só que a verdade senhores, é que a única coisa que estas auditorias encomendadas servem é mesmo para gastar dinheiro. Ao contrário da ideia generalizada e também da que foi implicitamente transmitida por quem a propôs, esta auditoria não serve nem pode servir para "encontrar culpados" do que quer que seja.

- Em Alvaiázere o "Município continua a apostar em energias renováveis", noticia a rádio Hertz. Em Tomar... "tá quieto"!
Aliás, em Tomar mostrar energia é coisa rara e renovar normalmente significa fazer pior, se é que me entendem...

Sem comentários: