A direcção do PSD de Tomar. (foto rádio Hertz) |
Ora este comunicado merece referência para memória futura.
Vamos até deixar de lado a hipocrisia gritante quando em relação ao suspenso Presidente de Câmara, Corvêlo de Sousa, "consideram" (considerar é um verbo interessante, nada dúbio...) "ser de relevar a forma dedicada e empenhada como desenvolveu o cargo para que foi eleito em 2009", quando todos sabem os esforços, ainda que envergonhados ou pouco assumidos, que fizeram para que se fosse embora.
Hipocrisia, cinismo... a concelhia local do PSD continua a dar-nos mais do mesmo.
Mas vamos ao que politicamente interessa, vamos ao parágrafo que convém guardar para memória futura e que estou certo, vou citar deliciado inúmeras vezes:
"entendemos estarem reunidas as condições para imprimir um novo rumo no destino do Concelho de Tomar, tendo por mote a capacidade de planear atempadamente, de executar com rigor e interagir e ouvir os intervenientes, tendo em vista o desenvolvimento económico e em especial, a sustentabilidade em termos sociais. O PSD de Tomar, considera estarem agora reunidas as condições para se avançar para uma nova governação liderada pelo PSD, onde haverá lugar à participação e intervenção de todas as forças políticas representadas na Assembleia e Câmara Municipal de Tomar. O PSD de Tomar, estará na primeira linha para discutir e defender os interesses de Tomar, com todos os que de uma forma construtiva, queiram contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar da população, tendo por referências a defesa intransigente dos valores e princípios democráticos, e a defesa de uma matriz de desenvolvimento com a criação de condições para o relançamento económico do concelho».
Conseguem não se desmanchar a rir?! Atentem bem nos pormenores: "O PSD de Tomar, considera estarem agora reunidas as condições"... "agora"?!!! 14 anos depois, os mesmos protagonistas dizem "agora"!!!
"O PSD de Tomar, estará na primeira linha para discutir e defender os interesses de Tomar...", pois... só se for "agora", porque até aqui, bem diz o povo, o PSD têm-se estado "bem lixando" para os interesses de Tomar. É que exemplos não faltam.
"tendo por referências a defesa intransigente dos valores e princípios democráticos"... são uns pândegos!! Então não se está mesmo a ver? Por isso é que, por exemplo, respeitam o órgão Assembleia Municipal e aplicam as decisões que toma... como o Orçamento Participativo e o Conselho Municipal de Juventude, entre outras.
"a defesa de um matriz de desenvolvimento blá, blá, blá...", mas eles saberão sequer o que isto quer dizer? Então agora em menos de dois anos, em minoria tanto na câmara como na assembleia, é que vão defender uma matriz?! E qual é ela, com quem já a partilharam, quem já envolveram na sua construção, quem já conquistaram para a sua implementação?
Ganhem juízo, sejam sérios, deixem-se de patranhas que já não enganam ninguém!!
Não há uma linha de contrição, não há um esboçar de pedido de desculpa, não há um ténue que fosse reconhecimento de incapacidade ou despropósito da acção tida ao longo dos anos. Nada.
Ao menos Carlos Carrão na última AM ainda reconheceu várias vezes a incapacidade da CMT dizendo inclusive "a câmara não fez o seu trabalho"!
Mas da concelhia nada, só a velha conversa da treta, treta não porque aquilo que afirmam não fosse o desejável, mas porque já deram mais do que provas que não só não o sabem nem tem condições para o fazer como não tem qualquer intenção de o fazer.
E claro, coerência também não é com eles. Então se "agora" estão reunidas as condições, o que andaram a fazer antes? Não vão tentar aquela do "ah e tal... não fomos nós que escolhemos estes autarcas!" pois não? Sabem que ninguém cai nessa, certo?
E aquela do agora estreante vereador, sem nunca antes ter ocupado um lugar de político eleito, saltar logo para vice-presidente? Que grande atestado de incompetência! Não, não é atestado para a vereadora Rosário, é atestado de incompetência para quem compôs as listas do PSD - ou seja, o PSD!
Está bonito o PSD de Tomar está! E depois admiram-se que já tantos digam (sociais-democratas incluídos) que para aqueles lados a coisa daqui a dois anos só lá vai com o padre Mário.
Ponha-se a jeito Carrão que eu quase que tenho pena sua! Vão ser tantos a querer o mesmo osso...
Sem comentários:
Enviar um comentário