"Câmara de Rio Maior abre inscrições para interessados em cultivar 50 hortas urbanas", informa O Mirante.
Assim como vários outros concelhos do distrito e um pouco por todo o país, basta fazer uma pesquisa no google por hortas urbanas ou comunitárias, para terem uma clara perceção de algo que se está a tornar exemplo seguido por uma grande generalidade de municípios e sê-lo-á cada vez mais, também como forma de encontrar pequenas soluções para ajudar algumas famílias.
É mais uma daquelas coisas onde Tomar podia ter sido pioneiro, se as propostas do PS fossem acolhidas pelas inteligências sociais-democratas na Câmara e na Assembleia. Infelizmente, e este é apenas mais um exemplo, a reação às propostas do PS costuma ser o riso ignorante e o consequente chumbo, ou então quando após várias tentativas são finalmente aprovadas, continuam a ser ignoradas pela Câmara.
Câmara essa presidida por Corvêlo de Sousa, o mesmo que disse em entrevista a semana passada que a retirada de pelouros a um vereador socialista há sensivelmente um ano, foi com base numa decisão da Assembleia...
Como é possível não rir quando nos servem disparates em catadupa? Toda a atuação do PSD e seus eleitos no município de Tomar seria mesmo uma comédia sublime... se não fosse tão triste.
Como curiosidade, a foto que ilustra este texto veio da página do Município do Funchal ("Funchal Cidade Jardim" é o slogan que usam. Será que diz alguma coisa aos tomarenses?) que merece uma visita pois explica muito bem as virtudes do tema. Claro, todos sabem que o Funchal, como atualmente Rio Maior, são concelhos governados pelo PSD. Será que é só em Tomar que não aprendem nada?
Sem comentários:
Enviar um comentário