A minha nota de ontem na rádio Hertz, sobre o IPT como havia prometido, pode como sempre ser ouvida online.
Também online e na rádio Hertz, vista e ouvida pode ser a reunião de Assembleia Municipal que decorre amanhã a partir das 15h, como sempre no salão nobre dos paços do concelho (o que não quer dizer que tudo o que se lá passa seja sempre muito nobre...)
Pela primeira vez neste mandato não poderei estar presente pelo que serei substituido, mas para que não se comecem já a "magicar casos", diga-se que a razão da ausência se prende unicamente com obrigações profissionais desta vez prioritárias. (em todo o caso espero chegar a Tomar a tempo de ainda assistir um pouco).
Não deixo ainda assim de publicamente dizer que alguns assuntos são na minha perspetiva absolutamente obrigatórios para abordar no PAOD (período antes da ordem do dia), e alguns mereceriam até reuniões exclusivamente dedicadas a esses temas. São eles:
Centro Hospitalar de Tomar;
Instituto Politécnico de Tomar;
Destruição do alambor do Castelo Templário;
Dívida da Autarquia;
Insegurança/Criação do Conselho Municipal de Segurança
Para não falar dos temas recorrentes, como por exemplo o Orçamento Participativo que se está aprovado pela AM desde 2009, porque não está já a ser preparada a sua execução para o orçamento do próximo ano?
Ou, quando é que, como já várias vezes propus, as forças políticas começam de forma séria e responsável, corajosa e frontal como deve ser a política do séc.XXI, a discutir a fusão de freguesias no concelho de Tomar?
E por fim, não posso deixar de convidar todos os cidadãos com essa possibilidade, a assistir no local aos trabalhos do órgão que além disso, tem sempre reservado o último ponto da Ordem de Trabalhos para intervenções do público (na verdade deveria chamar-se "intervenções dos cidadãos", mas o nome acaba por estar apropriado porque aquilo às vezes parece um circo).
Se todos tivessessem a peocupação de participar mais nestas coisas, que remédio tinham os políticos que se portar melhor! Mas como a maioria dos cidadãos nem sabe o que se lá passa...
.
Sem comentários:
Enviar um comentário