quarta-feira, agosto 31, 2011

the rolling stones in the castle

Pelo menos a coisa já mexe, as informações e os vários atores contradizem-se entre si e contradizem o que antes disseram, e até o Secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, se apressou a vir a Tomar. Uma iniciativa que se louva, não só porque mostra uma rapidez de atuação infelizmente pouco praticada por margens nabantinas, e também porque se sabe que a iniciativa partiu de si e não da Câmara de Tomar, cuja atitude essa é sempre a do "não se passa nada", "não aconteceu nada", "isto são palermices de malta sem nada para fazer".
- Foram 2 ou 3 pedras disse várias vezes o Presidente de Câmara nas declarações que ouvi na rádio Hertz!

Bom, diz-se agora que o alambor vai ser reposto. É o minímo exigível, embora a realidade do local não indicie isso, realidade essa que curiosamente o Secretário de Estado afinal não visitou. Há quem prefira acreditar, quando podia ver.
Por tudo isso e mais que não digo, pelo sim pelo não, que de promessas está o inferno cheio, o melhor é continuar a assinar e divulgar a petição que exige precisamente a reposição do alambor do Castelo Templário de Tomar, não vá quem de direito achar que a malta já está convencida e pronta para esquecer o assunto. (http://www.peticaopublica.com/?pi=THOMAR1)


Afinal, mais uma vez se mostra que se não forem certos movimentos cívicos (para coisas concretas e próximas de nós) algumas instituições públicas estão-se nas tintas.

Sem comentários: