segunda-feira, julho 25, 2011

7

Tão mentalmente ocupado ando, que deixei passar em claro o dia de aniversário do algures (07.07.2004), precisamente no ano em que atinge 7 anos. Enfim, foi-se o dia mas fica ainda um pouco do mês.

Ora 7 é um número muito importante para os apaixonados da numerologia. Para mim também. Dos seus muitos significados, em algumas organizações que são essencialmente filosofias de vida, o 7 representa a passagem à idade adulta, o alcançar da mestria.

No decurso deste sétimo ano ficam alguns desafios pessoais aqui para o algures...
o primeiro é gradualmente começar a habituar-me a escrever com as convenções do novo acordo ortográfico... não vai ser fácil.

o segundo e mais importante, é o planear de um edição em papel que resuma estes 7 anos de algures. Num tempo onde o efémero das redes sociais é cada vez mais voraz, o livro merece ganhar um novo destaque; e num concelho onde a generalidade dos políticos parece ter medo de ter ou transmitir opinião e muito mais de a escrever, a palavra impressa deve também ser elogiada - assim, porque estes 7 anos "algures aqui" se confundem para mim muito com actividade política, e como forma de fechar esse capítulo, nada melhor que o encerrar num livro para colocar na estante. É claro que aceito patrocínios para esta tarefa :)

Algures aqui ou ali, "sem periodicidade certa" como sempre aqui se postulou, cá vou continuar a dar uns bitaites sobre tudo e sobre nada.
Entretanto, gozem o Verão, que parece agora começar a ser Verão a sério.

4 comentários:

Luis disse...

Parabéns pelo aniversário, pela coragem de opinar numa terra em que não são muitos a fazê-lo, e muitos, quando começam, depressa se remetem ao silêncio, uns por medo, outros por razões de seu interesse.

Desejo também sucesso para esse seu novo projecto!

LR

Leonel Vicente disse...

Parabéns por estes 7 anos!

Votos de sucesso nesta excelente iniciativa de publicação dos artigos aqui publicados.

Cumprimentos,

Sílvia Marques disse...

Bom dia! pronto Hugo "Parabéns", mas já é tempo de escrever qulaquer coisita que eu gosto de visitar o teu blog e nada de novo :)

Grande abraço

HC disse...

Obrigado a todos, um abraço especial aos companheiros bloguistas.