segunda-feira, maio 02, 2011

sopas

Este ano, outras obrigações far-me-ão estar no próximo sábado algures a navegar no Tejo, entre o Fado e as degustações gastronómicas, a ver a Lisboa que passa.
O que fará com que não possa degustar das sopas no mouchão.
Para quem pode, cá fica o cartaz.

Este ano, tentando continuar na senda do que foi feito o ano passado, procurou-se inovar alguma coisa. Mas desde logo ressalta um erro crasso, normalmente marca dos inseguros: - não aproveitar o que foi bem feito, e refiro-me particularmente ao que aconteceu o ano passado no domingo, envolvendo as associações locais de folclore.
E o ano passado (em que o vereador responsável era de cor diferente da habitual, entenda-se), aconteceu uma outra novidade: apresentaram-se as contas - Todas - e não só as que interessam. Estou para ver este ano.

E já agora, um erro óbvio no cartaz e que não é de forma nenhuma um pormenor que possa ser aceite como lapso: o que salta deste cartaz, qual é a marca deste evento, aquela pela qual é conhecido e tem história? A que se deveria dar mais destaque ou aparecer em primeiro lugar: "Sopas do Mundo" ou "Congresso da Sopa"?
Não é algo de somenos, é que "Sopas de..." há muitos por esse país fora. Congresso da Sopa há só um, o original, o de Tomar. É uma questão básica do marketing.

1 comentário:

Sílvia Marques disse...

o cartaz é piroso, aquele rosa parece mais a feira do algodão doce :)
todo o seu conteúdo é estranho, até aquela imagem! não seria preferível uma foto da Roda do Mouchão?
já era tempo de haver um logotipo para o congresso! Tomar tem muitos "artistas"...