quarta-feira, maio 18, 2011

cada cavadela cada minhoca

Primeiro insulta os milhares de formandos e formadores envolvidos no processo das Novas Oportunidades revelando total desconhecimento sobre a matéria e fazendo o que ninguém responsável e formado, muito menos um político, muito menos ainda um candidato a Primeiro-Ministro pode fazer, que é limitar-se a reproduzir uma afirmação que qualquer pessoa de menor formação faria da discussão de uma tasca, como se tivessem a comentar as opções do treinador ou do árbitro.
O Programa Novas Oportunidades é uma iniciativa com muito mérito, tal como foi reconhecida como exemplo de boas práticas, por exemplo pela OCDE.

Depois revela ainda mais desconhecimento quando diz que o Programa precisa de uma auditoria externa. Ora, a auditoria já está a ser feita pela Universidade Católica (que todos sabemos ser afecta ao PS...) e coordenada tão somente pelo ex-Ministro da Educação do PSD Roberto Carneiro! Uma referência incontestável no campo da educação e para mim o melhor Ministro da Educação, a par com Marçal Grilo, do Portugal democrático.

Não chegando todas as autoflagelações noutros temas, Passos Coelho voltou à carga neste e tentando apagar o erro chamou "figurantes" a todos os que frequentam e frequentaram as Novas Oportunidades!!!

Epá, a sério... não era melhor para o PSD que Passos Coelho fosse fazer companhia nas férias do seu ex-futuro Ministro da Finanças Catroga, e voltasse no dia 5 de Junho à noite?!

1 comentário:

Luis disse...

O que ele precisava era de formação através das Novas Oportunidades.