terça-feira, abril 05, 2011

comediantes

Eu tenho andado nas últimas semanas muito fora das notícias e completamente abstraído da realidade local, mas agora a fazer um round rápido dei com esta que ainda estou a tentar descodificar:

"Concelhia do PSD vai reunir com Corvêlo e pode «aconselhar» à renúncia do cargo", noticia a rádio Hertz.


Portanto, o PSD vai AGORA "aconselhar" Corvêlo a fazer aquilo que desde 2009 todos sabemos que vai acontecer. Que pandêgos!
 
Diz ainda a notícia que esse "encontro irá basear-se na análise de recentes acontecimentos no concelho".
Hum, "recentes acontecimentos"... Acreditem que estou mesmo em branco, tenho estado aqui a puxar pela cabeça e não consigo honestamente perceber o que seja - incapacidade, descoordenação, ausência de liderança, abstração da realidade, nada disso é novidade.
A única novidade que me ocorre relacionada com o Município em bem mais de um mês, foi ao fim de mais 4 anos terem retirado o senhor que ocupava as casas de banho...
Querem ver que foi isso que chateou a direcção do PSD?!

3 comentários:

Anónimo disse...

A coligação PSD/PS já acabou?
O PS já não é co-responsável pela governação local?
O Luís e o Vitorino já não são vereadores a tempo inteiro?

É só para eu analisar melhor a sua prosa.

Obrigado.
Artur Matias

HC disse...

Bom sr Artur, vamos por partes.

Coligação em bom rigor é coisa que nunca existiu, desde logo porque, como é público, o PSD embora tendo convidado o PS para essa co-responsabilidade só reuniu connosco para discussão dos princípios dessa coligação. Após esse momento, e particularmente após a mudança de direcção sempre se recusaram a fazê-lo, apesar da minha insistência, primeiro em privado e a partir de certo momento de forma pública, tanto junto da direcção como do próprio Presidente de Câmara e outros autarcas;

Depois, entre muito mais que poderia dizer mas para não alongar apenas que, sobre os autarcas do PSD e a sua eventual substituição, o PS obviamente não tem poder de decisão (e ao que parece o PSD também, o que é mais estranho).

Anónimo disse...

Mas,nesse caso,porque é que os vereadores do PS se mantêm a tempo inteiro?
É só para beneficiar dos vencimentos e outras alcavalas?
É que assim parece que existe coligação para umas coisas e não existe para outras,consoante as conveniências.

Ou será que estou a ver mal?

Obrigado.
Artur Matias