sexta-feira, março 11, 2011

Centro Escolar dos Casais...

foto do jornal O Templário
... foi hoje inaugurado.

Tanto que havia para dizer sobre o assunto que ficava aqui uma hora... da escolha do nome (quando afinal o centro vai servir várias freguesias), à laicidade do Estado que os responsáveis se esquecem de cumprir (e numa escola é mais grave), das várias gaffes, algumas graves, do discurso do Presidente da Câmara, havia muito mesmo para comentar.

De forma que deixo só esta nota, que não é tanto da política mas mais para o foro jornalístico - e eu já confessei muitas vezes que um dos meus devaneios de adolescente era ser jornalista (mas não se pode fazer tudo).

Pelo que se eu fosse jornalista, teria perguntado ao sr Presidente de Câmara ou à srª Vereadora da Educação: Porque é que esta inauguração aconteceu assim à pressa e de forma quase envergonhada? E que coisa foi esta tão original (será para fazer moda?) de fazer uma inauguração sem convidar as entidades que efectivamente decidiram a política que levou à construção da obra e... que a pagaram?!

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo! Há muito por dizer sobre esta tão "grandiosa" inauguração que no fundo serviu apenas para tapar os olhos. Onde estão os pais? Onde estão as 100 e tal crianças? Estado laico...?! Nota-se! Inauguração depois da abertura... fantástico!