segunda-feira, fevereiro 14, 2011

capitalismo e fast food

"Câmara de Tomar aprova alargamento de horário de McDonalds", noticia O Mirante Online.
"Desde modo, o estabelecimento vai permanecer aberto 24 horas, embora de noite os consumidores apenas possam comprar comida para levar."

É que era mesmo o que estava a fazer falta...
Não é que eu seja propriamente contra, mas que é um sinal marcante dos tempos não tenho dúvidas. Por exemplo na postura da Câmara.

Veja-se por exemplo: Para um barraca de cerveja esporadicamente na Praça da República onde não incomoda ninguém, para um festival de tunas ou algo do género, ou seja, para actividades colectivas e não lucrativas, que estão abertas à comunidade e têm o seu quê de contribuição em várias áreas, por exemplo no turismo pois sempre são mais uma actividade, colocam-se todos os problemas e mais algum.
Para uma empresa privada cuja grande parte do lucro vai para o estrangeiro, que é das que mais contribui para a produção de lixo, e das mais gravosas em termos de saúde pública no que diz respeito à alimentação, que está numa zona residencial e onde os clientes vão essencialmente de carro, permite-se agora que esteja aberta... para todo o sempre.

São os tais critérios... ou a falta deles.

Sem comentários: