quarta-feira, janeiro 12, 2011

quando a coisa corre mal, contrata-se mais chefes...

Tal como noticia O Templário, foi hoje publicado em Diário da república o novo Quadro de Pessoal e a nova estrutura orgânica do Município, aprovados no fim de ano em Câmara e Assembleia Municipal. sendo a estrutura esta:

DAF - Departamento de Administração e Finanças
DOGT - Departamento de Ordenamento e Gestão do Território
DOM - Departamento de Obras Municipais
1 - Divisão Administrativa e de Apoio aos Órgãos Autárquicos
2 - Divisão Financeira
3 - Divisão de Ordenamento do Território
4 - Divisão de Gestão do Território
5 - Divisão de Obras de Construção Civil e Infra-Estruturas Eléctricas
6 - Divisão de Estradas, Trânsito e Mobilidade
7 - Divisão de Manutenção, Oficinas e Transportes
8 - Divisão de Assuntos Jurídicos
9 - Divisão de Recursos Humanos
10 - Divisão de Desenvolvimento Económico, de Apoio às Empresas e de Comunicação
11- Divisão de Serviços Urbanos e Espaços Verdes
12 - Divisão de Turismo, Cultura e Museologia
13 - Divisão de Educação e Acção Social
14 - Divisão de Desporto e Juventude
15 - Divisão de Protecção Civil

Ora, eu podia (e já o fiz nos locais próprios) comentar muita coisa sobre o assunto como, baseado em quê esta estrutura e não outra, ou será por exemplo a área Administrativa e Financeira a função mais importante de uma autarquia a ponto de ter um Departamento? É que não me lembro de algum partido ou político fazer dessa temática assunto de campanha...
Mas enfim, ignorando essas e muitas outras questões, deixo apenas esta para reflexão:

Será que um munícípio com pouco mais de 41000 habitantes (querias! deixa lá vir os novos censos...) precisa mesmo de 3 Departamentos e 15 Divisões?

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