sábado, outubro 23, 2010

estou baralhado

Ora, parece que grande assunto da última reunião de câmara foi a discussão entre as vereadoras Graça Costa dos independentes (embora até às últimas autárquicas do PSD) e Rosário Simões do PSD, responsável pelo pelouro da Acção Social, a propósito do espectáculo degradante do sem abrigo que mora nas casas de banho públicas junto à Ermida de São Gregório, logo ali à entrada norte da cidade e do Hotel dos Templários.
Já o presidente da Junta de Freguesia de São João Batista, também independente (embora até às últimas autárquicas do PSD) refere também o assunto em todas as Assembleias Municipais.

Então mas, não foram os independentes (e também o PSD) que apresentaram na última sessão ordinária da AM uma moção de louvor ao trabalho da vereadora?!

Bom, parvoíces à parte, a resposta da vereadora em relação ao assunto continua a ser, tal como o Presidente, ah e tal temos muita pena do senhor, ah e tal através do diálogo, ah e tal não é fácil... blá, blá, blá, desculpas de mau pagador como diz a sabedoria popular.

Ó liderança, ó capacidade de decisão, ó determinação em resolver os problemas, onde andam que não vos vejo ali para aquelas bandas da maioria PSD?!

Com uma câmara a sério, com uma liderança segura, há muito teriam percebido que ter pena do senhor é querer verdadeiramente resolver o problema, e que aceitar o problema é entender a vergonha que aquilo é para a nossa cidade a começar na vergonha que deveria ser para quem nos (des)governa, e que quando os diálogos não funcionam há regras e leis, e uma coisa muito importante chamada interesse público! E pronto, decide-se, e resolve-se.
Se outro sítio não houver, há uma ala psiquiátrica no hospital onde estou certo que tratarão muito bem o senhor. Será que isto é que é ser desumano, ou manter tudo como está
ad aeternum?

Sem comentários: