terça-feira, setembro 07, 2010

algures em Marrocos

A pedido de muitas famílias, finalmente cá está a lembrança de Marrocos, uma curta viagem de 2000km (ainda tenho vestígios de areia do deserto no carro, se alguém precisar) em solo africano, com passagem por, entre mais: Tânger, Rabat, Casablanca, Meknés, Fes, Tetouan e regresso a Ceuta (que para os mais distraídos, é em África, mas de domínio espanhol/UE), onde já havia estado há uma década atrás.

Da anarquia do trânsito, ao negociante que há em cada marroquino; da predilecção pelo chá e o olhar mortífero que nos fazem quando perguntamos se vendem cerveja; o mercado em cada esquina estendido a todo espaço disponível, a imensa confusão das cidades e vivência da rua até altas horas da noite, entre tanto mais de um país com tanto de diferente e mesmo aqui ao lado. A viajem de carro faz-se muito bem, e é só preciso algum espírito de aventura.

Marrocos é um país fascinante ao qual terei de voltar, em especial para visitar a zona sul que ficou a faltar: em particular Marraquexe, a zona do Atlas, e o deserto puro e duro.

A súmula de fotos aqui + aqui.


Sem comentários: