quinta-feira, junho 24, 2010

falam falam, mas depois fazem sempre pior...

Estou aqui com a televisão ligada, e quando o está, quase sempre sintonizada na SIC Notícias, como agora.
O Mário Crespo está a entrevistar o Fernando Nobre - o candidato a Presidente da República que diz que não tem nada a ver com a política, entre outras pérolas, como o ser de esquerda ou direita ser igualmente indiferente!!!

Devo dizer que tinha e tenho grande respeito e consideração pelo percurso de vida de Fernando Nobre e pelo seu exemplo de voluntariado, mas abomino a hipocrisia, o cinismo e pedantice, entre outras coisas, como aquela moda que já não é nova, de concorrer a cargos políticos dizendo mal da política e dos políticos.

Perdeu muitos pontos com esta entrevista (deve ser influência do Mário Crespo, que desde que vende t-shirts e faz animações de eventos em part-time, também esqueceu alguns princípios teoricamente seguidos pelos jornalistas em Portugal), que se resumiu a uma espécie de anúncio da Whiskas: "blá blá blá sou bom, blá blá blá sou bom, blá blá blá eu é que sou bom porque não tenho partido, sou da esquerda e da direita, do benfica e do sporting, sou o melhor dentro e fora de fronteiras, blá blá blá, o que estava eu a dizer... ah pois, sou bom, sou muito bom!

Frases feitas, alguns traços de senilidade, e sublinho outra vez, muita hipocrisia.
É na verdade o costume, mais um auto declarado independente, como se isso existisse, a fazer muito pior do que aqueles contra quem concorre. E o Crespo ainda deu ali um jeito de o comparar com o Obama!!
Oh valha-me deus que sou ateu!



Sem comentários: