quarta-feira, dezembro 03, 2008

o senhor FENPROF

Em dia de greve de professores, fica bem conhecer o dia-a-dia (texto de Emídeo Rangel, no Expresso de 22 de Novembro) do senhor Mário Nogueira (futuro líder da CGTP digo eu).
Esse mesmo que entre os muitos disparates que vai dizendo, e que, segundo julgo saber não dá aulas há 18 anos, disse que os professores de "P" grande fariam hoje greve.
Por mim, agradeço o "p" pequenino. Felizmente para ele e para o sindicato que representa, não ter nenhuma responsabilidade no estado de coisas da Educação, senão ainda alguém começava a pedir a demissão dele...

"Descobriu cedo que a comunicação é a alma e a arma do negócio. Mário Nogueira, 50 anos – um quarto como sindicalista dos professores – sabe há muito que tem de passar a mensagem, de se fazer ouvir, de passar na rádio, na televisão e na imprensa. Os seus dias são por isso uma azáfama mediática.
Na quinta-feira, dia do Conselho de Ministros extraordinário para tratar do problema da avaliação, chegou cedo à RTP para ser entrevistado. Voltou, horas mais tarde, para comentar em directo para a RTPN a conferência de imprensa da ministra. E fez logo um "três em um": mal saiu do estúdio foi directo à secretária de Judite de Sousa com quem falou para a "ajudar" a preparar a entrevista que Lurdes Rodrigues lhe daria à noite. Uma jornalista da Antena 1 aguardava na fila para uma entrevista destinada ao noticiário da hora certa. Aproveitou e marcou logo presença. São três "passagens de mensagem"num só edifício. Missão cumprida, Mário Nogueira sai, de carro, cumprimentando o segurança da RTP, que, por o conhecer de ginjeira, já dispensa apresentações.
Segue para a SIC, para o jornal das 9. Às 23h regressa à RTP para participar no "Corredor do Poder". Voltará no dia seguinte, às oito menos dez da manhã, à mesma estação de televisão. Nos intervalos –pequenos e em trânsito – desdobra-se em telefonemas. Retribui as mensagens que caem às dezenas cada vez que desliga o telemóvel. Foram 72, quando parou o telefone para ser entrevistado na TVI por Constança Cunha e Sá.
Entre a sede da FENPROF e a RTP vai um tempo de 10 minutos. No total, 12 chamadas não atendidas e 24 mensagens recebidas."


E ainda acusam o Governo de controlar a comunicação social...

Sem comentários: