segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Faz sol no meu país

Epá !, parem tudo, parem tudo!
Largem o que estão a fazer, estejam onde estiverem, (quer dizer, a maior parte a esta hora está a dormir, mas vá, é uma forma de dizer a coisa com o seu quê de piada) corram já porque afigura-se uma enchente capaz de esgotar bilhetes mais rápido que a Madonna no Japão (ou assim como assim, outra coisa qualquer...)
Bom, do que é que eu estou a falar?
Pois a autarquia de Tomar apresenta como grande figura de cartaz do Mês da Juventude (sim, "mês" é uma questão de nome...) nada menos que... o grande José Cid!

Sim, a grande esforço a autarquia lá consegue trazer este ídolo maior dos jovens portugueses. Eu bem vejo como são os meus alunos - ele são poster's, ele são t-shirt´s, ele são cd's autografados e tatuagens do Cid em tudo o que é partes do corpo. Imagino mesmo já a loucura que a este momento não correrá pelas hostes adolescentes do nosso concelho e as romarias que se estão a formar nos concelhos vizinhos. No politécnico então, deduzo que já nem haja aulas porque todos, especialmente elas, estão já na fila para o bilhete do grande autor do "macaco gosta de banana"...

OK. Agora a sério, eu, e presumo que os menos jovens que eu, até gostamos do senhor e da sua "cabana", especialmente quando "cai neve em Nova Iorque", mas daí a fazer dele a grande aposta para o tal "mês" da juventude...
Quer dizer, eu percebo a questão económica de comprar em saldo, mas nesse catálogo onde se escolhem os artistas, arranjava-se algo mais coerente. Isto digo eu, que tecnicamente até já passei o prazo de jovem.
Mas pronto, eu se puder até vou ver, para ver estou é se os jovens também.

Sem comentários: