sexta-feira, julho 27, 2007

Uma rapidinha...

... pelas notícias nabantinas.

No Cidade de Tomar, bons os artigos de:
António Freitas, sobre Óbidos, e de como uma pequena vila dá lições de como rentabilizar o turismo.
Não seria preciso ir tão longe, para encontrar concelhos que nos dêem lições em muitas matérias, mas é um sinal positivo que isso comece a ser falado nos jornais, é que se muitos tomarenses desconhecem, por norma até os jornais deixam passar ao lado os "bigodes" que os concelhos à nossa volta nos vão dando.

Rui Reis Vieira, sobre a falta de estratégia competitiva de Tomar e da sua Câmara e como isso condiciona o nosso presente e o fará mais no futuro. Pelo meio fala-se entre outras coisas, também de mercados e centros comerciais.
É bom que, não só mais pessoas escrevam, mas que escrevam de assuntos importantes e com os dedos todos a pressionar as feridas da estagnação e falta de visão em que estamos mergulhados.
E aos poucos sinto-me menos sozinho...


N'O Templário, e já era para ter escrito isto mas tenho andado fugido do computador, tem mérito a iniciativa da campanha "Não podemos ignorar - Uma casa para José Carlos Sousa", um abaixo-assinado que pretende que a Câmara Municipal e a Segurança Social, disponibilizem uma casa a este homem que vive há nove meses numa casa-de-banho pública em Tomar.
Para subscrever o abaixo-assinado pode dirigir-se às isntalações do Templário, ao lado do café da Nabância.

Na Rádio Hertz, bom o novo programa (já tem umas semanas) que não sei se tem nome, mas que conta com André Samouco e Isabel Miliciano, e seus convidados, a debater diversas temáticas sobre Tomar ou mais abrangentes. Às quartas entre as 18 e as 20h (e por isso consigo ouvir por vezes quando regresso a Tomar).
Além do interesse dos temas, interessantes são também as análises que o sociólogo André Samouco faz de quem somos, de onde e como vivemos. Naturalmente estão sujeitas a alguma subjectividades e podemos discordar, mas o fundamental na iniciativa é a discussão e reflexão, algo que tanto falta na nossa comunidade, e mesmo na comunicação social.

Jornal Cidade de Tomar, Jornal O Templário, Blogue do Templário, Rádio Hertz

Sem comentários: