terça-feira, abril 10, 2007

Anonimato, outra vez

Escrevi este texto como comentário a dois comentários colocados no post anterior "energia de domingo", e achei entretanto que o deveria colocar aqui também, exactamente porque como digo nele, estamos em Abril.

"Ao anónimo (ou anónimos) que faz(em) os comentários anteriores devo dizer que os mesmos têm muita pertinência e acutilância.
No entanto, o facto de estes serem comentários anónimos (e já manifestei aqui e noutros locais a minha posição sobre o anonimato) retiram a essas críticas o factor positivo das mesmas e grande parte da sua validade.
Que as críticas permaneçam anónimas, é o que deseja quem pretende que o status quo se mantenha seja ele qual for.
Ainda para mais em Abril, é tempo de metermos no corpo a convicção de que o medo de dar a cara tem que ser coisa ultrapassada.

Goste ou não goste, quem quer que se sujeite ao vislumbre do público, tem que aceitar ser criticado, desde que com regras mínimas de Ética e de exercício de Liberdade.
Uma delas é exactamente que o criticado saiba quem o critica, e como tal tenha hipótese de defesa.
É por isso que reafirmo, os comentários anteriores usam de muita assertividade, mas carecem de uma assinatura no fim. Ainda que, e para que fique claro, concorde com grande parte do que neles está escrito.
Cumprimentos,"

Sem comentários: