Esta é a Travessa de São João nas traseiras da Igreja com o mesmo nome unindo a rua também com essa denominação e a Corredoura (Rua Serpa Pinto) bem próximo do Café Paraíso. Ou seja, bem no coração do centro histórico (cidade velha, como eu gosto).
Esta ruela tem o aspecto que todos lhe conhecemos há imensos anos, sendo caso para perguntar se estes contentores estarão classificados como património.É que apesar de sabermos que esta situação existe em nome da concentração - a concentração de moscas, a concentração de cheiro, a concentração da malta para a 'mijinha', a concentração de material combustível bem ao lado de um edifício que mais parece um barril de pólvora e que já por várias vezes pegou fogo (os contentores entenda-se), até porque há por ali uma malta à noite que, não sei se para se aquecer se para disfarçar o cheiro, queima ali uns "incensos" - perguntamos: é isto que queremos mostrar como cartão de visita? Quer dizer, mais um destes?
E eu se não soubesse mais, mais perguntaria: o senhor Presidente da Câmara, que como eu gosta de andar a pé e portanto fará este percurso todos os dias, nunca viu? Será que em nove anos ainda não foi possível descobrir uma solução?
Sem comentários:
Enviar um comentário