terça-feira, janeiro 16, 2007

Contentores preservados


Esta é a Travessa de São João nas traseiras da Igreja com o mesmo nome unindo a rua também com essa denominação e a Corredoura (Rua Serpa Pinto) bem próximo do Café Paraíso. Ou seja, bem no coração do centro histórico (cidade velha, como eu gosto).
Esta ruela tem o aspecto que todos lhe conhecemos há imensos anos, sendo caso para perguntar se estes contentores estarão classificados como património.

É que apesar de sabermos que esta situação existe em nome da concentração - a concentração de moscas, a concentração de cheiro, a concentração da malta para a 'mijinha', a concentração de material combustível bem ao lado de um edifício que mais parece um barril de pólvora e que já por várias vezes pegou fogo (os contentores entenda-se), até porque há por ali uma malta à noite que, não sei se para se aquecer se para disfarçar o cheiro, queima ali uns "incensos" - perguntamos: é isto que queremos mostrar como cartão de visita? Quer dizer, mais um destes?

E eu se não soubesse mais, mais perguntaria: o senhor Presidente da Câmara, que como eu gosta de andar a pé e portanto fará este percurso todos os dias, nunca viu? Será que em nove anos ainda não foi possível descobrir uma solução?

Sem comentários: