segunda-feira, dezembro 04, 2006

à porta, ao domicílio, à paciência...

Que os senhores da PT são uns grandessíssimos chatos, é o mínimo que se pode dizer. De há umas duas semanas para cá, praticamente dia sim dia não, encontro um folheto debaixo da porta com a indicação de um "gestor comercial PT" xpto diferente, ávido de me vender um novo telefone cá para casa.
Será que não se organizam a ponto de não passarem várias pessoas pela mesma casa, ou será alguma técnica de vendas esquisita?
De qualquer forma, eu não tenho sequer telefone em casa!
Já me chegam os três telemóveis que, podendo eu, não teria nenhum.

De qualquer forma, longe vão os tempos em que, estando mais por casa, e durante o dia, cá vinham os mormons, e as jeovás, e os escuteiros a vender não sei o quê, mais uns miúdos e uns livros para o Natal, e uma toxicodependente aqui da zona a perguntar se a senhora da casa lhe podia dar alguma coisa para comer usando da sempre igual frase que decorara, e o vendedor de aspiradores, e mais não sei quantas companhias de telefone, e mais isto e mais aquilo...
Viver num rés-do-chão é obra!

Agora é verdade que, por chegar sempre por estas, ou mais altas horas, me livro de tudo isso mas...
não é que tenho saudades das velhotas a tentar explicar-me que o reino dos céus vem aí, e que a perdição do Homem já começou!

Sem comentários: